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Além das formas tradicionais conhecidas para se ganhar dinheiro na internet, existe uma bem especial: Google Adwords, ou anúncios patrocinados no Google.

Para vender todos os dias na internet você precisa entender bem a diferença entre os anúncios e como fazê-los no Google Adwords.

O Google Adwords é a ferramenta disponibilizada pelo Google com a qual você insere seus anúncios e personaliza para atingir um público e nicho específico.

A cobrança pelos anúncios ocorre quando um usuário clica em seu anúncio patrocinado no Google.

Assim sendo, quando uma pessoa digita na busca do Google uma determinada palavra-chave, o algoritmo do Google Adwords localiza todos anúncios que utilizam esta palavra-chave e mostra os melhores resultados na tela.

Google Adwords - jeffsilveira.com.br

 

Os anúncios no Google Adwords não se limitam aos textos. Você pode ter anúncios em vídeos, banners e imagens, colocadas em lugares estratégicos em páginas de parceiros.

O Google Adwords é de longe, a maior rede patrocinada de anúncios na internet.

Segundo pesquisas, em 2017 o Google faturou com a plataforma, algo em torno de R$ 95,5 Bilhões de dólares.

Isso mostra que, tanto empresas como empreendedores digitais, já perceberam a importante de se anunciar onde as pessoas buscam as informações.

 

Google Adwords (Ads): aparências dos anúncios no Google

Um dos diferencias dos anúncios com Google Adwords para as exibições orgânicas (gratuitas), é a forma como aparecem.

Ao realizar uma busca, por exemplo, pelo assunto: “pet shop rj”, o Google mostra inicialmente, os anúncios com uma pequena etiqueta escrito “Anúncio”, logo abaixo do título.

 

Anúncios patrocinados no Google

Agora que já vimos o que é Google Adwords e suas formas de exibição, vamos falar sobre as dicas importantes para se anunciar.

 

1 – Definição e escolha da palavra-chave perfeita

 

Pesquisa de palavra-chave jeffsilveira.com.br

 

Não é nenhuma novidade que as palavras-chave de um anúncio na internet, são de extrema importância e definem o sucesso de ser encontrado ou não.

Sendo assim, dê muita atenção a esta escolha. Afinal, você investirá nos anúncios para que sejam encontrados por pessoas interessadas em comprar. Concorda?

Deve-se ter em mente também, que palavras mais buscadas no Google valem mais do que as que tem procura menor.

Assim, pode fazer um misto de palavras em alta e em baixa, para que não eleve muito o custo com seus anúncios.

Ainda mais no início do seu relacionamento com o Google Adwords, justamente, por não ter muita habilidade para fazer uma boa otimização.

Muitos acabam tendo um gasto sem o retorno desejado. Mas é errando que se aprende.

E se você quer vender todos os dias com o Google Adwords precisa passar por esta etapa da aprendizagem.

 

1.2 Palavras Negativas em anúncios

Além da escolha das palavras certas, você tem a opção de incluir também, palavras negativas.

Ou seja, as palavras que vão ocultar seu anúncio de uma busca que não esteja relacionada com ele no Google Adwords.

Exemplo prático disso é o caso de uma pessoa buscar no Google por suplementos alimentares.

Você pode configurar como palavras negativas, por exemplo, emagrecimento rápido e remédio.

Assim, não vai aparecer seu anúncio de suplemento para quem busca estes dois termos.

Evitando que a pessoa clique em seu anúncio à toa, e você seja cobrado por um clique indesejado.

 

2 – Google Adwords: escolha seu público-alvo corretamente

Google Adwords (Ads): 6 Dicas para vender todos os dias - jeffsilveira.com.br

 

Quando se trabalha com venda de produtos ou serviços é normal que queiramos que cada vez mais pessoas conheçam nossos produtos.

Isto funciona bem na forma tradicional do marketing.

Porém, ao se trabalhar com marketing digital, isso não funciona da mesma forma.

Afinal, se você vende produtos para cachorro, não vai querer que um usuário que tenha um pássaro, por exemplo, veja seu anúncio e faça você gastar sem comprar nada.

Estas definições de público perfeito funcionam muito bem no Marketing Digital.

Você consegue segmentar quem deverá ver seu anúncio no Google, sendo por região preferida, idade, interesses por assuntos, dentre muitas outras formas.

E somente assim, fazendo estas escolhas da forma correta, você terá a possibilidade de vender todos os dias através do Google Adwords.

 

3 – Faça parcerias com um profissional de marketing especializado

parcerias com profissionais de marketing - jeffsilveira.com.br

 

Caso você tenha a disponibilidade financeira, contrate um profissional especializado em Google Adwords ou marketing de conteúdo voltado para anúncios.

Com certeza, será de grande importância para melhorar a qualidade dos seus anúncios com estratégias pré-definidas que sempre funcionam.

O próprio Google disponibiliza uma equipe de especialistas em anúncios para te ajudar nas configurações certas para seus primeiros anúncios.

Totalmente gratuito o serviço oferecido por eles. Basta permitir que eles tenham acesso aos seus anúncios nas opções de configuração do seu perfil no Google Adwords.

 

4 – Utilizando remarketing

Remarketing em anúncios - jeffsilveira.com.br

 

A palavra REMARKETING é familiar para você? Sabe o que significa?

Vamos lá. Quando alguém chega até sua página de anúncios, página de captura de um determinado produto, e de repente a abandona.

O Google pode reenviar o anúncio para esta pessoa que não concluiu a compra do seu produto ou serviço.

Isto é remarketing. Mostrar novamente um anúncio para alguém que desistiu de última hora e quase comprou o que você oferecia.

O remarketing deve ser usado com cautela para não se tornar inconveniente e você configura no Google Adwords também.

Eu não recomendo mais do que dois envios sucessivos do anúncio para a mesma pessoa.

 

5 – Análise dos resultados obtidos

Analisar resultados com anúncios - jeffsilveira.com.br

 

Todo anúncio deve ser acompanhado para verificar se as métricas estabelecidas estão de acordo com os resultados esperados.

O grande erro de muitos anunciantes é colocar os anúncios no Google Adwords e simplesmente, esquecer que eles existem.

Só se recordam quando recebem algum email do Google informando algo sobre eles ou sua conta de anúncios.

Você precisa acompanhar os resultados. Saber se as campanhas estão convertendo visualizações em vendas e demais resultados esperados.

Não jogue seu dinheiro fora devido à esta falta tão comum.

Após todas estas dicas mostradas aqui, uma dica complementar e muito importante.

 

6 – Utilize Google Adwords, junto com o Google Analytics, um serviço de monitoramento e análise de dados de sites e anúncios.

 

Google Adwords e Google Analytics - jeffsilveira.com.br

 

Esta ferramenta é gratuita e permite a você ter uma visão completa do seu anúncio.

Desta forma, saberá detalhes importantes sobre sua audiência e preferências.

Assim, poderá melhorar pontos negativos de seu site e anúncios, na expectativa de converter mais impressões em vender todos os dias com o Google Adwords.

 

 VOCÊ VIU AQUI…

 Google Adwords (Ads): 6 Dicas para vender todos os dias

 

  • Aparência dos anúncios no Google
  • Escolha da palavra chave perfeita
  • Escolha do público-alvo
  • Parceria com profissional de Marketing
  • Remarketing
  • Análise de resultados
  • Google Analytics

 

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