Você certamente ouviu a respeito do termo “marketing de conteúdo”, dentro do marketing digital.

Com a evolução da tecnologia muitas técnicas utilizadas para atrair público para seus negócios foram sofrendo mudanças.

Um simples anúncio na televisão, por exemplo, era responsável por mais de 70% das conversões em vendas e das visitas em lojas.

Hoje, não é bem assim que funciona. As pessoas não se deixam mais influenciar por anúncios sem um contexto com a realidade vivida por ela.

E é aí que entra o marketing de conteúdo em uma estratégia de marketing digital.

Ou seja, de nada adianta oferecer um produto que custe R$ 1.000,00, se você consegue sobreviver sem ele.

Ou encontrar uma solução mais econômica que dê o mesmo resultado.

Percebemos isso no nosso mercado, através de ferramentas utilizadas por nós, profissionais do Marketing Digital.

Já parou para pensar na economiza que você faz ao deixar de utilizar um sistema A de e-mail de geração de LEADS mais caro?

E passa a usar o sistema B, que tem um custo 50% menor e que cumpre o mesmo papel?

É bem assim que funciona para o público em geral. O bolso quase sempre fala mais alto.

E com base nisso, estudar as técnicas de marketing de conteúdo dentro do marketing digital é importante para gerar mais vendas.

Sendo assim, o que podemos fazer para atrair a atenção de nossos clientes para os produtos que oferecemos em nossas mídias digitais?

É sobre essa técnica que falarei aqui: marketing de conteúdo.

 

Marketing de conteúdo: o que é?

Marketing de conteúdo o que é - jeffsilveira.com.br

O marketing de conteúdo é a técnica que permite a você segmentar seus anúncios com base no seu público-alvo específico.

E através do marketing de conteúdo você atrai a audiência com informações, dicas, ideais de negócios que pode ajudar a resolver seus problemas.

Assim, itilizando o marketing de conteúdo você consegue dimensionar melhor o tamanho do seu público e o que pode oferecer a ele.

Desta forma, você diminui os custos com propagandas ineficazes e potencializa seus resultados de forma bem direcionada.

Ou seja, para cada persona diferente, você desenvolverá um determinado tipo de anúncio e conteúdo.

Desta forma, você usa o marketing de conteúdo e atrai o público ideal para o seu negócio.

Com base nisso, você relaciona todos os aspectos que seu anúncio precisa ter para atingir o público certo.

Dando sequência nisso, você elabora uma estratégia de postagens em seu blog ou perfis sociais, de forma que seus potenciais clientes cheguem até você.

 

Marketing de conteúdo e blog: ferramenta aliada à estratégia

Blog e marketing digital

 

Quando se desenvolve um negócio online, muitas pessoas acreditam que devem entrar no universo dos vídeos e redes sociais, e apenas estes meios.

Muito se enganam. Pois, grande parte das pessoas que chegam até um anúncio na internet, olham os conteúdos através de blogs e páginas de conteúdo.

Desta forma, ter um blog significa que você tem um meio de contato com seu público-alvo de forma estável, consistente e bem direcionada.

É uma ferramenta de trabalho sua, apenas sua, na qual você pode divulgar qualquer conteúdo que seja de seu interesse e sua audiência.

Então, sabendo planejar bem o conteúdo você terá grandes chances de vender muito apenas com seu blog, usando o marketing de conteúdo.

E aliando a isto um canal no Youtube e perfil em redes sociais, claro. Seu conteúdo decolará!

Os blogs têm grande potencial de venda porque são facilmente encontrados nos motores de busca como o Google, Bing, entre outros.

Pare e pense. Quando você busca um conteúdo no Google, quais são os primeiros sites que aparecem?

Blogs e também, vídeos e perfis das redes sociais, certo?

Ou seja, quanto mais você usar o marketing de conteúdo em seu blog, aliado às redes sociais, você conseguirá um maior engajamento e vendas.

 

Marketing de conteúdo e benefícios no marketing digital

Marketing de conteúdo e marketing digital - jeffsilveira.com.br

Logo, te mostrarei alguns benefícios de se utilizar esta estratégia de marketing de conteúdo em seus negócios na internet.

 

1 – Amplia o engajamento em suas redes

Ao levar conteúdo de valor e real interesse para seu público, você os fideliza e gera engajamento com tudo o que postar.

 

2 – Reduz gastos com estratégias ineficientes

Quando você utiliza o marketing de conteúdo você reduz em aproximadamente, 70% os custos com anúncios e outras estratégias.

Desta modo, você passa a saber exatamente o que funciona, em sua estratégia de marketing digital.

Assim, pode realizar as mudanças necessárias e poupar um bom dinheiro.

 

3 – Aumenta sua visibilidade

Quando você promove um conteúdo você gera visibilidade para o seu negócio.

Desta forma, faz as pessoas chegarem até você, independentemente da forma de divulgação.

Assim, garante sucesso com o marketing de conteúdo em sua estratégia.

 

4 – Aumento nas vendas de forma recorrente

Com todo o engajamento produzido é natural queas pessoas vejam você como referência.

Assim, vira uma autoridade em determinado assunto. As pessoas te seguem.

Desta forma, certamente, comprarão algo que você indicar, se for o ideal naquele momento.

 

Minha opinião

 Não pense você, que Marketing de Conteúdo é apenas fazer publicações nas redes sociais ou blog.

Qualque estratégia de marketing digital vai muito além disso.

Existem diversas estratégias que precisam ser aplicadas aos seus posts.

Só então, gerar engajamento com o público de forma correta.

Sendo assim, oriento a você que estude detalhadamente as estratégias existentes no Marketing de Conteúdo para obter sucesso em suas postagens e negócio.

Então, nunca se esqueça de que precisa elaborar materiais que sejam de interesse de sua audiência.

Nunca pensar em relação a você. Afinal, você quer gerar engajamento com o máximo de pessoas possível, concorda?

Outro detalhe importante é: pensar em venda, mas sem vender.

É isso mesmo que você leu. Saber indicar produtos sem vender diretamente. Isso também se aprende.

Se você ficar pensando em vender o tempo todo, você não conseguirá vender nada.

Então, lembre-se de que seu público quer ver seus conteúdos de qualidade.

Assim, quando você leva estes conteúdos e seu público necessita de algo, automaticamente te procurarão e comprarão algo futuramente.

Para isso, não precisa forçar a barra oferecendo produtos como água em dia de calor.

O marketing de conteúdo é exatamente estratégia correta de visibilidade.

No momento que você entender esse conceito de venda sem vender, você alcançará o sucesso nas vendas.

Então, para finalizar, lembre-se: quanto mais tempo você perder para colocar tudo isso em prática, mais negócios você está deixando de fazer.

 

Conclusão

Compartilhe com quem você acha que precisa deste artigo.

Meu intuito é te orientar a aplicar as estratégias corretas em sua vida de empreendedorismo digital.

Desta forma, se quiser saber como eu aprendi tudo o que digo aqui e montei meu negócio digital de sucesso, pode clicar aqui.

Assim, pode contar comigo sempre que precisar.

Deixe sua mensagem abaixo se tiver alguma dúvida ou no formulário de contato aqui.

Um abraço!

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