Você provavelmente já ouviu a frase: “O e-mail marketing morreu!”. E-goi e-mail marketing, com certeza.

Mas acredite. Isto não é verdade. E vou te mostrar o porquê.

Leia este artigo até o final e descubra tudo sobre e-mail marketing e mais.

E também, as duas melhores empresas de e-mail marketing que eu recomendo: E-goi e-mail marketing e Nitronews.

Por décadas na história do marketing tradicional, o e-mail marketing foi intitulado o vilão da comunicação digital.

Isto porque, quase sempre eram propagandas indesejáveis enviadas pelas grandes empresas e até mesmo, mensagens falsas.

Com o passar do tempo e também, das estratégias de marketing, o e-mail marketing voltou a ser muitíssimo utilizado.

Sua comunicação tão imediata, levando a mensagem da empresa para seu cliente final sem erros, perpetuou novamente esta ferramenta no mercado.

Hoje, não ter um serviço de e-mail marketing é praticamente, uma auto sabotagem com seu negócio e perda de dinheiro.

Isso se você é uma grande empresa ou tão somente, um empreendedor digital.

Em uma pesquisa realizada internacionalmente, comprovou-se que 92% das pessoas com mais de 18 anos utilizam e-mail como forma de comunicação prioritária.

Sendo assim, vemos novamente que o e-mail está mais vivo do que nunca, e é consolidado de vez como uma das melhores estratégias para o seu negócio digital.

Vou te mostrar aqui informações que vão ajudar desde iniciantes do Marketing Digital e E-mail Marketing, como você, usuário avançado e experiente.

E-mail marketing o que é - jeffsilveira.com.br

 

E-mail Marketing: o que é?

Nada mais é do que a forma de se relacionar com seu cliente através de e-mails frequentes.

E-mails estes, que potencializam as informações que você deseja passar para ele.

Normalmente as empresas enviam e-mail marketing para ofertar promoções.

às vezes, passagens e hotéis, notificações sobre seus sites, e muitas outras coisas.

Lá atrás, nos 90, os serviços de e-mail marketing era conhecidos por outo nome: MALA DIRETA.

Em grande parte (cerca de 99%) eram e-mails de propagandas das empresas que vendiam serviços e produtos, e estes e-mails raramente eram de interesse de quem recebia.

Isto porque existiam empresas que compravam contatos de e-mails para fazer este serviço de postagens em massa.

O que ainda hoje existe. Mas em menor escala. E de uma forma, bem mais direcionada.

A fama do e-mail marketing de ser um invasor de privacidade alheia, se deu por este fato tão comum no passado.

Felizmente, hoje em dia o e-mail marketing evoluiu, e com esta evolução, a mentalidade de quem escreve ou recebe este tipo de e-mail também.

Tornando uma prática mais agradável e aceitável diante da sociedade extremamente digital que temos hoje.

Por usar e-mail marketing

 

Por que eu devo usar e-mail marketing em meu negócio online?

Com o crescimento digital, redes sociais 24h por dia, o marketing digital tem ficado mais “badalado”, digamos assim.

Com o e-mail marketing, diante deste cenário digital e extremamente ativo, no qual as pessoas trocam e-mails por benefícios, se torna fácil perceber o potencial disso tudo.

Veja os pontos pelos quais utilizar e-mail marketing como estratégia em seu negócio é uma ótima aposta para o sucesso nas vendas.

Enajamento no marketing digital- jeffsilveira.com.br

 

1 – Engajamento extremamente alto

Uma pesquisa em 2015 apontou que havia ativo o total aproximado de 2 bilhões e meio de contatos de e-mail.

E este número só cresce a cada dia, chegando à perspectiva de crescimento de até 4 bilhões neste ano 2019.

Com isso já se percebe o potencial que há na estratégia de e-mail marketing.

 

2 – Alta visibilidade do seu negócio online

Nas redes sociais quando você faz um post, espera que todas as pessoas com as quais compartilha vejam.

Mas não é isso que acontece. entenda o processo sistêmico.

Existem robôs, chamados de algoritmos, que direcionam suas postagens para cerca de 10% (ou menos) das pessoas que estão ali em sua rede social.

Ou seja, uma quantidade mínima receberá a notificação daquele post seu.

Não há uma forma concreta de analisar quantas pessoas virão seu post.

Com o uso do e-mail marketing isso não acontece.

Pois, ao relacionar em uma lista 250 pessoas para as quais enviará um e-mail, estas 250 pessoas receberão seu e-mail (a menos que eventuais problemas técnicos aconteçam).

 

3 – Liberdade de criação de conteúdo

Com o uso do e-mail o profissional do marketing pode explorar sua criatividade, não se limitando a tamanho de texto ou padrão de envio.

Ele consegue utilizar imagens a animações em seus e-mails.

Tanto pode utilizar mensagens elaboradas com modelos pré-definidos ou utilizar textos simples.

Com o envio de e-mails você consegue enviar para seu cliente o que desejar.

Pode ser uma simples mensagem de boas-vindas a um portfólio em seu site, com links para seu cliente visitar.

Devemos sempre nos atentar às boas regras do envio de e-mail de forma profissional.

 

4 – Email marketing: retorno financeiro atrativo

Quando queremos colocar nossa estratégia de e-mail marketing em ação, precisamos de uma estrutura simples.

 

Uma hospedagem: Serviço de gerenciamento de sites na internet, com o qual você terá um domínio e com ele, e-mails profissionais para fazer seus envios de e-mail.

Não é possível utilizar e-mails gratuitos como Gmail, Hotmail e outros, para enviar e-mail marketing através as plataformas de envio.

Isso se deve ao fato de que os provedores de e-mail gratuitos e públicos, não oferecem validação de dados de domínio.

Logo, os e-mails se tornam vulneráveis e facilitam a proliferação de spam.

Se precisar de hospedagem para seu sites ou seus emails profissionais, conheça a JFS Tecnologia Hospedagem de Sites.

Planos a partir de R$ 17,90 por mês e um suporte incrível! É uma das mais baratas do mercado.

JFS tecnologia Hospedagem de Sites - blog jeffsilveira.com.br

 

Ferramenta de e-mail marketing para seus envios automatizados: eu vou recomendar a utilização aqui, de duas plataformas incríveis, fáceis de utilizar, painel simplificado e intuitivo, em Português, com suporte excepcional, entre muitos outros benefícios.

Estou falando da NITRONEWS e EGOI EMAIL MARKETING.

 

Nitronews e-mail marketing grátis

A plataforma da Nitronews possui plano gratuito para envio de até 10.000 e-mail mensais e uma lista inicial de até 2000 contatos de e-mail cadastrados.

Quando você atinge este limite, você pode realizar um upgrade para um dos planos pagos da plataforma.

Paga um valor mensal e libera recursos maravilhosos para sua utilização.

 

Nitronews grátis - jeffsilveira.com.br

 

E-goi e-mail marketing grátis

Outra plataforma de e-mail incrível, fácil e sim extremamente funcional: a E-goi e-mail marketing.

Muitos profissionais do marketing digital utilizam a E-goi e-mail marketing em sua estratégia de e-mails.

E para ajudar você que deseja usar a E-goi e-mail marketing, eu tenho em meu canal do Youtube alguns vídeos para facilitar quem está iniciando.

Se você quiser fazer um curso gratuito sobre a Egoi e-mail marketing, dentro de alguns dias serão abertas as inscrições para este curso aqui no blog.

Você pode se inscrever na lista de espera do curso aqui.

Egoi grátis - jeffsilveira.com.br

Cadastre-se na Egoi gratuitamente e use a ferramenta para automatizar seu relacionamento com seu cliente e fechar mais vendas.

 

Como pode-se perceber facilmente, a utilização do serviço de e-mail marketing oferece uma possibilidade de alta lucratividade, tendo em vista seu baixo investimento inicial.

O mercado oferece serviços inclusive gratuitos, como os que acabei de mencionar, o NITRONEWS e a EGOI.

Mais ainda que você deseje investir em mais recursos, as opções são muito acessíveis.

Dá uma conferida no site e tire suas conclusões.

 

Profissional especialista em Marketing Digital: um profissional para realizar os envios dos e-mails e dar início a esta estratégia de envios.

Se você não tem tempo suficiente para criar suas estratégias de email, contrate um profissional especializado.

 

O que o e-mail marketing representa?

Mesmo com a ideia equivocada que há sobre e-mail marketing, ele é sim, um grade aliado à sua estratégia de negócios.

Os e-mails marketing são enviados para pessoas que aceitam essas mensagens comerciais, com o intuito de estreitar o relacionamento entre as partes.

É como se você passasse a fazer aparte de suas vidas a partir de então.

Um relacionamento virtual com o intuito de passar o máximo de informações relevantes.

O e-mail é hoje, como a carta do passado. Somente os mais chegados tinham nosso endereço e liberdade para enviar-nos mensagens em datas importantes.

Ou mesmo que fosse apenas para obter notícias quando estávamos longe uns dos outros.

Enxergue o e-mail do seu cliente como uma oportunidade única para enviar algo que ele esteja muito a fim de receber.

Valendo-se desta estratégia, você consegue uma forma de contato mais pessoal com seu possível cliente.

 

Benefícios de usar e-mail marketing no marketing digital

Benefícios do e-mail marketing - jeffsilveira.com.br

 

1 – Ótimo engajamento com seus leads

Se uma pessoa aceita se cadastrar em suas listas, ela quer receber e-mails de conteúdos úteis para si.

Aproveite a excelente proposta de engajamento que o e-mail marketing oferece e capriche na sua comunicação

 

2 – Possibilidade de educar seus contatos

Educar a audiência - e-mail marketing - jeffsilveira.com.br

 

Ao começar uma comunicação via e-mails com seus leads, você tem na mão a oportunidade de guiar o caminho deles até o seu objetivo final, que são as vendas de produtos indicados por você.

Para isso acontecer, você precisa educar seus contatos através dos seus e-mails, levando-os a ideia final de que precisam do seu produto ou serviço (caso realmente, necessitem).

Seja extremamente seletivo e classifique suas listas de forma bem segmentadas.

Assim, terá êxito em seus negócios via e-mail.

 

Recomendação de produtos afiliados

Use os recursos que você tem à mão para manter seus assinantes bem informados sobre tudo o que acontece em seus canais de comunicação.

Seja no site, redes sociais ou qualquer outro lugar, envie semanalmente uma Newsletter para seus clientes, informando-os de todas as novidades de seu blog, por exemplo.

Assim, você gera engajamento para seus canais e ganha um ponto a mais com seus futuros clientes.

 

Vendas recorrentes em seu blog ou redes sociais

Com toda a certeza você recebe em sua caixa de e-mails, aqueles e-mails de produtos, ofertas e vendas de lojas na internet, empresas de serviços de turismos, entre outros.

Claro que, para receber estes e-mails, você solicitou a inclusão em uma destas listas.

Invista na comunicação de ofertas de sua empresa ou negócios via e-mail.

Seus potenciais clientes estão acostumados com isso, e certamente, não se incomodarão de abrir e-mails de promoções suas.

 

Relacionamento pós-venda é fundamental

Não pense que após determinada pessoa se tornar sua cliente seu engajamento com ela acaba ali.

Muito pelo contrário. O pós-venda é ainda mais importante do que a pré-venda.

É neste ponto que o cliente vê se valeu a pena a compra de seu produto.

Quando você se preocupa em saber a sua experiência com tal produto.

Faça o seu melhor e este cliente o recomendará para outras pessoas.

 

Se ficou com alguma dúvida sobre este assunto pode deixar sua mensagem abaixo ou envie pelo meu formulário de contato aqui.

Grande abraço!