Vender com blog: Como criar artigos que vendem muito

 

Uma das perguntas que você deve fazer sobre vender com blog é se você tem ideia do quanto seu blog vende através do conteúdo conversivo existente.

Em paralelo às vendas que um blog pode fazer através de artigos que vendem por si só, é o principal papel do blog na estratégia de conteúdo de uma empresa ou empreendedor.

O blog como principal ferramenta de trabalho tem o papel de educar nossa audiência a respeito dos assuntos de interesse do nicho escolhido.

A maioria das pessoas que começam a trabalhar com blog investem muito pesado na produção de conteúdo.

Sendo o tipo principal, inboud marketing e geração de leads.

Em determinado momento fica a pergunta crucial: como faço para transformar estes leads segmentados em clientes reais que comprarão meus produtos?

Não adianta apenas pensar em marketing de conteúdo e geração de leads.

Se o conteúdo que você colocar em seu blog não for um conteúdo conversivo será em vão.

É necessário você entender as principais técnicas de transformar seus artigos do blog em artigos que vendem muito.

Fazendo sua estratégia de conteúdo conversivo funcionar e você vender com o blog.

Artigo que vende no blog - jeffsilveira.com.br

 

Conteúdo Conversivo: qual o tipo de conteúdo mais adequado ára vender com blog?

Recebo muito esta dúvida a respeito do tipo de conteúdo ideal para se colocar no blog.

Muitos afiliados, principalmente iniciantes, não entendem que precisam ter uma variedade aceitável de conteúdos para o leitor.

Por padrão sempre escrevemos artigos que podem ser transformados em artigos conversivos e ajudar a vender muito com o blog.

Mas é preciso também, disponibilizar conteúdo para download, já que a grande maioria dos leitores preferem baixar alguma coisa para leitura posterior.

Os formatos diferentes de conteúdo se tornam complementares dentro do blog. Sendo um diferencial na estratégia de criar conteúdo conversivo.

Um blog se torna uma espécie de biblioteca de conteúdo especializado na qual o seu leitor vai procurar o que deseja.

Se ele encontra, certamente retornará para consulta de outros conteúdos.

Uma estratégia legal e funcional é você produzir e-books gratuitos e disponibilizá-los em seu blog.

Utilizando páginas de captura para download mediante a troca no email da pessoa.

Veja neste vídeo abaixo como criar uma página de captura incrível para seu conteúdo gratuito.

Assim, você nutre sua lista de e-mails com leads que possivelmente, virão a ser clientes em algum momento

 

Criando conteúdo conversivo: estratégia de artigos que vendem

A primeira coisa que você precisa planejar é uma pauta de conteúdos para seu blog.

Materiais em diversos tipos como e-book, podcast (áudios), vídeos do Youtube, infográficos, entre outros.

Este tipo de material bastante variado tende a atrair a atenção dos leitores para o blog.

Como parte da estratégia de conteúdo conversivo, você deve utilizar partes de um e-book, por exemplo, e postar em seu blog em formato de artigo, complementando com mais informação, claro.

E o inverso também é possível. Pegar um artigo muito bom, conteúdo extenso e transformar em um e-book que se tornará um conteúdo conversivo.

Isso porque, dentro do e-book você certamente ofertará produtos relacionados ao nicho.

Esta estratégia melhora sua conversão no blog e auxilia na promoção de um conteúdo adicional que é conversivo. Como um e-book.

 

Vender com blog: criando artigos que vendem – 5 dicas práticas para conteúdo conversivo

Na minha estratégia de conteúdo conversivo eu promovo as ofertas da seguinte forma:

Caixas de capturas no topo do blog e na sidebar.

Porém, nestas capturas eu ofereço meu conteúdo gratuito para crescer a minha lista de leads e oferecer os materiais.

Links internos nos artigos e páginas do meu site.

Você precisa sempre chamar a atenção do leitor para os links que você disponibiliza. Mas isso sem se tornar chato.

Janelas pop-ups: aparecem em determinado momento da navegação no meu site.

De forma mais clara, eu informo que possuo cursos gratuitos e conteúdo para download, na expectativa de convencer meu lead a entrar para a minha lista.

ebook marketing digital - jeffsilveira.com.br

Tendo ciência dessas informações importantes, vou te mostrar agora as 5 dicas para criar artigos que vendem no seu blog.

 

DICA 1: Resumir parte de um e-book e usar como destaque de artigo

Você pode utilizar um e-book que tenha em seu blog e separar trechos para usar como artigos relacionados em seu blog.

Desta forma você consegue criar um artigo conversivo, promovendo seu e-book dentro dele.

Mas lembre-se de informar para sua audiência que este artigo é parte do conteúdo que você disponibilizou no e-book que está promovendo.

Isso aumenta muito a taxa de conversão do artigo e fará que os leitores visitem a página de vendas do seu ebook para saber detalhes.

Uma forma estratégica de compartilhar algo que faz parte de um produto.

E ao mesmo tempo, instigar a curiosidade do seu leitor.

 

DICA 2: Escrever Artigos nos quais você pode promover um produto afiliado

Eu sei que isso é bem óbvio e essa é a estratégia que muitos de nós utilizamos.

Mas acredite. Muitos afiliados iniciantes não sabem utilizar.

Perdem a chance de ganhar dinheiro criando artigos que vendem no blog.

Escrever artigos nos quais você faz uma oferta garante um aumento na taxa de conversão do seu blog.

Quando você fala detalhadamente os benefícios de um produto que você está indicando, causa em sua audiência uma curiosidade de conhecer este produto.

Infoproduto vendas no blog - jeffsilveira.com.br

 

DICA 3: Falar a respeito de uma pesquisa do seu nicho

Assuntos específicos sobre um determinado nicho costumam despertar o interesse do público que se interessa por aquele conteúdo.

Afinal, quem não quer aprender detalhes sobre algo que interessa, não é mesmo?

A partir do momento que você falar mais a respeito da pesquisa que foi realizada, terá a oportunidade de oferecer um produto também.

Assim, novamente você cria um conteúdo conversivo que vende em seu blog.

 

DICA 4: Reunir em um artigo todos os seus e-books ou materiais gratuitos

Caso você já tenha publicado em seu blog diversos materiais para download, como por exemplo, e-books ou vídeo aulas gratuitas, você pode fazer um resumo em um artigo que se tornará um conteúdo conversivo.

Dentro de cada material gratuito desse, você certamente oferece algum produto relacionado ao material em questão.

Desta forma, você tem mais uma oportunidade de vender com o blog através do artigo conversivo criado.

Este tipo de artigo produz resultados incríveis, já que muitos leitores do seu blog não conhecem todos os materiais que você disponibilizou para download gratuito.

 

DICA 5: Utilizar Pop-up durante a navegação no blog (com cautela)

Particularmente, eu não gosto muito dessas janelinhas que estouram na tela enquanto navegamos em alguma página do blog.

Mas eu tinha essa visão mais negativa, quando não entendia a estratégia por trás disso.

Hoje, conhecendo a eficácia desses pop-ups, desde que usadas de forma correta e relacionada com a estratégia, eu uso e recomendo.

Aumenta bastante a conversão no blog e ajuda a vender com o blog cada vez mais.

Ela também se torna um conteúdo conversivo, porque ajuda a captar o lead, futuro cliente.

O uso pode ser para aumentar sua lista de e-mails ou ofertar um produto direto.

Sabendo configurar as janelinhas irritantes, elas se tornam menos irritantes e o leitor não se importa tanto.

Existem alguns tipos de pop-ups usados de formas diferentes.

Mas eu recomendo que você utilize os de saída de página.

Assim, não atrapalhará a experiência do usuário ao navegar em seu blog.

E desta forma, o fazendo permanecer no seu blog por mais tempo, mais chances de vender com o blog você terá.

popups no blog - artigo conversivo - jeffsilveira.com.br

 

Vender com blog: minha opinião sobre artigos que vendem

A partir de agora você terá condições de aplicar estas estratégias que eu te mostrei, de forma que consiga criar artigos que vendem muito em seu blog.

Se atente ao que dá resultados e teste as estratégias no seu tipo de negócio.

É preciso avaliar os resultados de engajamento de um artigo, se teve ou não uma boa conversão.

E assim, mudar as estratégias ou permanecer com as mesmas, caso tenha resultados positivos.

De tempos em tempos, em média a cada seis meses, é bom atualizar seus artigos mais antigos.

Tornando-os conversivos e fazendo-os vender muito em seu blog.

Se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo ou na página de contato.

 

Vou ficando por aqui,

Um grande abraço e até o próximo!

Ganhar dinheiro na internet como Afiliado: comece já!

Aprenda neste AULÃO a ganhar dinheiro da sua casa SEM INVESTIR nada no início. Totalmente gratuito e simples.
Informe e-mail válido. Você receberá uma confirmação.