Vender com blog: Como criar artigos que vendem muito

Uma das perguntas que você deve fazer sobre vender com blog é se você tem ideia do quanto seu blog vende através do conteúdo conversivo criado.

Em paralelo às vendas que um blog pode fazer através de artigos que vendem por si só, é o principal papel do blog na estratégia de conteúdo de uma empresa ou empreendedor.

O blog como principal ferramenta de trabalho tem o papel de educar nossa audiência a respeito dos assuntos de interesse do nicho escolhido.

A maioria das pessoas que começam a trabalhar com blog investem muito pesado na produção de conteúdo, inboud marketing e geração de leads.

Em determinado momento fica a pergunta crucial:

“Como faço para transformar estes leads segmentados em clientes reais que comprarão meus produtos?”

Não adianta apenas pensar em marketing de conteúdo e geração de leads, se o conteúdo que você coloca em seu blog não for um conteúdo conversivo.

É necessário você entender as principais técnicas de transformar seus artigos do blog em artigos que vendem muito.

Fazendo sua estratégia de conteúdo conversivo funcionar e você vender com o blog.

Vender com blog - jeffsilveira.com.br - 2
Aprenda a fazer conteúdos que vendam para você.

Conteúdo Conversivo: qual é o tipo de conteúdo mais adequado para vender com blog?

Recebo muito esta dúvida a respeito do tipo de conteúdo ideal para se colocar no blog.

Muitos afiliados, principalmente iniciantes, não entendem que precisam ter uma variedade aceitável de conteúdos para o leitor.

Por padrão sempre escrevemos artigos que podem ser transformados em artigos conversivos e te ajudar vender muito com o blog.

Mas é preciso também, disponibilizar conteúdo para download.

Já que a grande maioria dos leitores preferem baixar alguma coisa para leitura posterior.

Os formatos diferentes de conteúdo se tornam complementares dentro do blog. Sendo um diferencial na estratégia de criar conteúdo conversivo.

Um blog se torna uma espécie de biblioteca de conteúdo especializado na qual o seu leitor vai procurar o que deseja.

Se ele encontra, certamente retornará para consulta de outros conteúdos.

Uma estratégia legal e funcional é você produzir ebooks gratuitos e disponibilizá-los em páginas de captura para download mediante o email da pessoa.

Assim, você nutre sua lista de e-mails com leads que possivelmente, virão a ser clientes em um futuro próximo.

Leads no marketing digital - jeffsilveira.com.br
Captar leads é a principal fonte de relacionamento pensando em vendas no futuro.

Criando conteúdo conversivo: estratégia de artigos para vender com blog

A primeira coisa que você precisa planejar é uma pauta de conteúdos para seu blog, com materiais em diversos tipos, como ebook, podcast (áudios), vídeos do Youtube, infográficos, entre outros.

Este tipo de material bastante variado tende a atrair a atenção dos leitores para o blog.

Como parte da estratégia de conteúdo conversivo, você deve utilizar partes de um ebook, por exemplo, e postar em seu blog em formato de artigo, complementando com mais informação, claro.

E o inverso também é possível. Pegar um artigo muito bom, conteúdo extenso e transformar em um ebook que se tornará um conteúdo conversivo.

Isso porque, dentro do ebook você certamente ofertará produtos relacionados ao nicho.

Esta estratégia melhora sua conversão no blog e auxilia na promoção de um conteúdo adicional que é conversivo. Como um ebook.

Criando artigos que vendem: 5 dicas práticas para conteúdo conversivo

Na minha estratégia de conteúdo conversivo eu promovo as ofertas da seguinte forma:

Caixas de capturas no topo do blog e na sidebar.

Porém, nestas capturas eu ofereço meus conteúdos gratuitos para crescer a minha lista de leads e oferecer os materiais.

Links internos nos artigos e páginas do meu site.

Você precisa sempre chamar a atenção do leitor para os links que você disponibiliza. Mas isso sem se tornar chato.

Janelas pop-ups: aparecem em determinado momento da navegação no meu site.

De forma mais clara, eu informo que possuo cursos gratuitos e conteúdo para download, na expectativa de convencer meu lead a entrar para a minha lista.

Tendo ciência dessas informações importantes, vou te mostrar agora as 5 dicas para criar artigos que vendem no seu blog.

Artigo que vende no blog - jeffsilveira.com.br
Um bom artigo tem o poder de levar seu leitor a comprar algum produto indicado.

DICA 1: Resumir parte de um ebook e usar como destaque de artigo

Você pode utilizar um ebook que tenha em seu blog e separar trechos para usar como artigos relacionados em seu blog.

Desta forma você consegue criar um artigo conversivo, promovendo seu ebook dentro dele.

Mas lembre-se de informar para sua audiência que este artigo é parte do conteúdo que você disponibilizou no ebook que está promovendo.

Isso aumenta muito a taxa de conversão do artigo e fará que os leitores visitem a página de vendas do seu ebook para saber detalhes.

Uma forma estratégica de compartilhar algo que faz parte de um produto, e ao mesmo tempo, instigar a curiosidade do seu leitor.

DICA 2: Escrever Artigos nos quais você pode promover um produto afiliado e vender com o blog

Eu sei que isso é bem óbvio e essa é a estratégia que muitos de nós utilizamos.

Mas acredite. Muitos afiliados iniciantes não sabem utilizar. E perdem a chance de ganhar dinheiro criando artigos que vendem no blog.

Escrever artigos nos quais você faz uma oferta garante um aumento na taxa de conversão do seu blog.

Quando você fala detalhadamente os benefícios de um produto que você está indicando, causa em sua audiência uma curiosidade de conhecer este produto.

Infoproduto vendas no blog - jeffsilveira.com.br
Um infoproduto tenha o poder de estimular a curiosidade. Então, fale dos benefícios.

DICA 3: Falar a respeito de uma pesquisa do seu nicho

Assuntos específicos sobre um determinado nicho costumam despertar o interesse do público que se interessa por aquele conteúdo.

Afinal, quem não quer aprender detalhes sobre algo que interessa, não é mesmo?

A partir do momento que você falar mais a respeito da pesquisa que foi realizada, terá a oportunidade de oferecer um produto também.

Assim, novamente você cria um conteúdo conversivo que vende em seu blog.

 

DICA 4: Reunir em um artigo todos os seus ebooks ou materiais gratuitos

Caso você já tenha publicado em seu blog diversos materiais para download, como por exemplo, ebooks ou vídeo aulas gratuitas, você pode fazer um resumo em um artigo que se tornará um conteúdo conversivo.

Dentro de cada material gratuito desse, você certamente oferece algum produto relacionado ao material em questão.

Desta forma, você tem mais uma oportunidade de vender com o blog através do artigo conversivo criado.

Este tipo de artigo produz resultados incríveis, já que muitos leitores do seu blog não conhecem todos os materiais que você disponibilizou para download gratuito.

ebook marketing digital - jeffsilveira.com.br
Oferecer material de download gratuito é uma forma de aumentar sua lista de emails para relacionamento e ofertas.

DICA 5: Utilizar Pop-up durante a navegação no blog (com cautela)

Particularmente, eu não gosto muito dessas janelinhas que estouram na tela enquanto navegamos em alguma página do blog.

Mas eu tinha essa visão mais negativa, quando não entendia a estratégia por trás disso.

Hoje, conhecendo a eficácia desses pop-ups, desde que usadas de forma correta e relacionada com a estratégia, eu uso e recomendo.

Aumenta bastante a conversão no blog e ajuda a vender com o blog cada vez mais.

Ela também se torna um conteúdo conversivo, porque ajuda a captar o lead, futuro cliente.

O uso pode ser para aumentar sua lista de emails ou ofertar um produto direto.

Sabendo configurar as janelinhas irritantes, elas se tornam menos irritantes e o leitor não se importa tanto.

Existem alguns tipos de pop-ups usados de formas diferentes.

Mas eu recomendo que você utilize os de saída de página. Assim, não atrapalhará a experiência do usuário ao navegar em seu blog.

E desta forma, o fazendo permanecer no seu blog por mais tempo, mais chances de vender com o blog você terá.

As janelas pop-ups podem ser usadas de forma menos chata para o usuário.

 

Minha opinião sobre artigos para vender com blog

A partir de agora você terá condições de aplicar estas estratégias que eu te mostrei, de forma que consiga criar artigos que vendem muito em seu blog.

Se atente ao que dá resultados e teste as estratégias no seu tipo de negócio.

É preciso avaliar os resultados de engajamento de um artigo, se teve ou não uma boa conversão.

E assim, mudar as estratégias ou permanecer com as mesmas, caso tenha resultados positivos.

De tempos em tempos, em média a cada seis meses, é bom atualizar seus artigos mais antigos para torna-los conversivos e faze-los vender muito em seu blog.

Se você ficou com alguma dúvida pode me escrever na página de contato ou deixe seu comentário aqui abaixo.

Será um prazer respondê-lo(a)!

 

Vou ficando por aqui,

Um grande abraço e até o próximo!

Jeff

 

4 Comentários


  1. Oi, Jeff. Muito bom o artigo. Me tira uma dúvida, por favor? Vejo muito falando de SEO na internet. Isso é mesmo muito importante? Eu estou começando a escrever artigos para o meu blog e to aprendendo muita coisa ainda. Me ajuda por favor? Obrigada!

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    1. Oi, Kelly. Tudo bem com você? Vou te explicar. O SEO é uma das partes mais importantes quando falamos de blog. É ele quem ajuda a posicionar os artigos de um blog nas primeiras páginas do Google. Após estruturar seu blog é importante estudar SEO para poder pontuar melhor seus artigos, viu? Se me permite, o treinamento que eu fiz e recomendo sem dúvidas é o SEO SEM SEGREDOS, da Gislaine Batista. É o melhor que há para blogs de autoridade. Dê uma olhada nele, Sem dúvidas vai ser de grande valia para você. Na barra lateral aqui do blog tem uma imagem com o link para ele. Só clicar. Grande abraço!

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  2. Oi, Jeff. Eu queria saber se para vender com artigo tenho que ter muitos artigos no meu blog? Comecei faz pouco tempo e ainda estou muito inseguro com isso. Às vezes parece que to perdendo tempo com blog.

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    1. Boa tarde, Otavio! Primeiramente, muito obrigado por ter tirado um tempinho para ler meu artigo. Fico muito feliz em ajudar. Respondendo sua pergunta,não é necessário ter muitos artigos. O que é importa é a qualidade! Você trabalha bem o SEO dos seu blog? Dos artigos? Trabalha as palavras-chave? Porque é isso que faz os seus artigos aparecerem nas primeiras páginas do Google, e com isso, ter mais visitas e pessoas vendo seu blog. Assim, conforme as ofertas que você fizer dentro dos artigos, as chances de um visitantes clicar para conhecer são grandes. Qualidade é diferente de quantidade. Pense nisso. Um abraço!

      Responder

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